Atualização de vencimentos é destaque em reunião da mesa de negociação entre o Simers e a Secretaria da Saúde de Sapucaia do Sul 
O Médico

Atualização de vencimentos é destaque em reunião da mesa de negociação entre o Simers e a Secretaria da Saúde de Sapucaia do Sul 

Compartilhe

21/07/2021 10:27


Dr. Jefferson Boeira, diretor da Região Metropolitana, ao centro na foto, destacou, no encontro, as principais demandas dos médicos no município 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou nesta terça-feira, 20, da primeira reunião da mesa de negociações com a Secretaria Municipal da Saúde de Sapucaia do Sul. O diretor da Região Metropolitana do Simers, Jefferson Boeira, fez uma exposição dos temas de interesse da entidade, como o reajuste dos médicos do quadro do município.

Durante o debate, Jefferson disse que um dos pontos que preocupam os profissionais concursados é a defasagem na recomposição das remunerações. O assessor Laercio Kerber, que representou a secretária Daniela Heuser, informou que a prefeitura encontra dificuldades, neste primeiro ano de gestão, nas áreas administrativa e financeira.

Kerber afirmou que a intenção do Executivo é melhorar as condições de trabalho e remuneração dos médicos, assim como realizar concurso público para a contratação de novos profissionais. A avaliação do diretor Jefferson Boeira é que esta primeira reunião serviu para mostrar o interesse da administração em melhorar a situação da saúde na cidade.

O próximo encontro da mesa de negociação está previsto para acontecer no final de mês de agosto, com a possibilidade de participação do prefeito de Sapucaia do Sul, Valmir Rodrigues.

Tags: Sapucaia do Sul Sapucaia Médicos de Sapucaia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política